Com o grande aumento do mercado de tecnologia cada vez mais empresas correm para lançar seus aplicativos, porém muitas vezes os apps acabam não alcançando o sucesso esperado devido a falhas de planejamento ou imprevistos durante o processo de produção.
As dicas a seguir são pontos a serem considerados para que seu aplicativo tenho mais chance de se tornar um grande sucesso.
Estudar o mercado
Antes de qualquer coisa é preciso entender o macroambiente em que o seu produto vai estar inserido quando for lançado. Estudar o mercado e identificar as oportunidades pode ser a diferença entre seu produto ser um sucesso ou um fracasso. Porém, assim que o diferencial do produto for elaborado é importante fazer o lançamento de uma versão preliminar o mais rápido possível. A Agivis adota essa postura de ação rápida e eficiente.
Lançar logo!
Se você teve uma boa ideia corra, meu amigo! Muitas vezes ideias iguais surgem em lugares diferentes ao mesmo tempo e sua agilidade pode decidir se você será o novo Facebook ou aquela empresa que faliu com uma ideia boa nas mãos.
Feedback é importante
A reação e o feedback dos seus clientes pode trazer muitas dicas para o desenvolvimento futuro das suas ferramentas. Preste atenção nas reações conscientes e nas inconscientes também. Às vezes o cliente tem algum problema com o produto mas não consegue expressar. Preste atenção em tudo.
Equipe transparente
Procure sempre trocar ideias com a equipe de desenvolvimento. Eles podem ver erros que você não percebeu ou dar ideias que não haviam passado pela sua cabeça. Além disso, é importante manter uma relação honesta entre vocês, verificando se os prazos estão em dia e se as ideias são possíveis dentro da tecnologia atual.
Invista na qualidade
Como já diz o ditado: “O barato sai caro”. Preze sempre pela qualidade em primeiro lugar. Ninguém gosta de criar expectativa sobre um produto e se frustrar com por causa da baixa qualidade.
Invista no design
Hoje em dia, devido a evolução do mercado, é quase inaceitável não ter um produto fácil de usar e muito bonito graficamente. Como dito na dica anterior: “o barato sai caro”. Não adiante investir numa boa ideia se ela decepcionar na usabilidade e no aspecto gráfico.
A Agivis não apenas apoia, mas coloca em prática cada uma dessas dicas com seus clientes. Entre em contato e vamos trabalhar juntos.