Por que devo investir em um software na nuvem?

Cloud computing concept: Cloud Network on computer keyboard background

Passamos da época em que os softwares eram vendidos em caixas junto a uma licença única, as atualizações eram complicadas e era necessário adquirir a nova versão quando a anterior ficava ultrapassada. A nova tendência do mundo virtual são os softwares na nuvem. Eles estão modificando não apenas a forma como as pessoas acessam essas aplicações, mas até o modelo de negócio existente no setor.

A onda do cloud computing está revolucionando o mundo dos negócios e oferece diversas vantagens em relação ao mercado tradicional. Quer descobrir por que investir em um software em nuvem? Descubra aqui, lendo o nosso artigo!

Você ganha em agilidade

Uma das maiores vantagens que os softwares na nuvem podem trazer às empresas é o aumento da agilidade e, conseqüentemente, da produtividade. Os processos ganham em velocidade, uma vez que estão integrados ao sistema na nuvem. Todos passam a ter informações relevantes em tempo real e a execução de tarefas se torna mais fluida. A comunicação interna também fica muito mais fácil e a dinâmica do negócio fica muito maior. Isso tudo sem precisar instalar programas nos computadores da firma ou nos dispositivos móveis dos funcionários. Praticidade tangível e impressionante.

Reduz os custos da sua empresa

Mais uma vantagem que a computação na nuvem e os softwares enquanto serviços trazem é a maneira de licenciamento e distribuição. Antigamente, se você precisasse de um programa desses, precisaria adquirir e fazer a instalação em cada uma das máquinas da sua empresa. Nessa nova maneira, você paga apenas pelo serviço utilizado, de acordo com a demanda ou planos de assinatura. Dessa forma, você pode ampliar o acordo na proporção que o seu negócio crescer, sem precisar fazer novas instalações e configurações.

A mobilidade também é muito maior

Como o seu programa estará distribuído na nuvem, você poderá acessar de qualquer computador e lugar com conexão à internet. E isso vale também para os dispositivos móveis, como tablets e celulares. Isso permite que você acompanhe tudo em tempo real, estando você em casa, no táxi ou até em outro país. Também faz com que o uso de pen drives e arquivos nas reuniões e encontros de negócios seja desnecessário, pois você pode conectar o seu tablet no software na nuvem e fazer a apresentação dos seus produtos, serviços ou propostas.

Mais segurança

Outra vantagem em ter o seu software na nuvem é que você ganha em segurança. Os dados e informações, bem como as atualizações, são salvos e feitos de forma automática, dispensando você de qualquer tarefa mais complexa. O mesmo acontece com os backups periódicos, que serão feitos de acordo com o cronograma pré-estabelecido. Também dá para controlar o acesso dos funcionários da sua empresa, controlando com mais eficiência as informações estratégicas.

Por todas essas razões, softwares na nuvem são uma forte tendência no campo da tecnologia. A sua empresa já usufrui dessas vantagens? Se não, invista o quanto antes: os benefícios são enormes. Se você já faz uso, nos conte quais foram os impactos no seu negócio!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>