Aplicativo de iPhone é capaz de reconhecer celulas de câncer

O cientista George Zouridakis, da Universidade de Houston criou um app para identificar, em poucos segundos, células cancerígenas por meio de um software desenvolvido exclusivamente para o smartphone da Apple.

Funciona da seguinte forma: Com uma lente de aumento especialmente feita para o uso do app (média de $500) o usuário tira uma foto da suposta área da lesão e envia para análise do app Dermoscreen que faz a análise de forma instantânea.

Dermo Screen

A ferramenta não tem como objetivo substituir uma visita ao médico. Sua intenção é uma consulta prévia para aqueles que não podem esperar muito por uma consulta no serviço público e não tem dinheiro para pagar uma consulta particular apenas para checar a suposta lesão.

O app já tem investidores dispostos a entrar na jogada. Uma equipe de estudantes criou um plano de negócios para o aplicativo e ganhou um prêmio de US$60.000 na competição da California Dreamin National Business Plan, no ano passado.

Testes iniciais demonstraram 85% de precisão no diagnostico. Porém o criador do aplicativo ainda quer conduzir mais testes para que a eficiência do aplicativo seja colocada a prova em mais testes.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>