Tablet Corporativo: Por que utilizar tablets nas empresas?

Desde o lançamento do iPad, os tablets se transformaram em uma nova forma de navegar na internet, ler livros, assistir vídeos, jogar e outras utilidades focadas no consumidor final. Chamado de Tablet Corporativo, Business Tablet ou Enterprise Tablet, atualmente o mercado está demandando o uso desses aparelhos também nos negócios.

De acordo com uma pesquisa, 2012 será o ano dos tablets nos negócios. Cerca de 34% dos entrevistados informaram que suas empresas planejam usar tablets neste ano. Os fabricantes desses hardwares já perceberam essa nova demanda e estão lançando modelos específicos para empresas. Por exemplo, a Itautec lançou recentemente o Tabway e a Motorola anunciou o ET1 para este ano.

Foto do Itautec Tabway e do Motorola ET 1

Porém, mais importante do que novos modelos de tablets, é a utilização de aplicativos específicos para cada negócio. Com a customização ou desenvolvimento de aplicações sob medida, é possível transformar um iPad ou tablet com Android em uma ótima solução corporativa. Veja alguns exemplos de apps que podem ser desenvolvidas:

  • Automatizar atendimento aos clientes
  • Catálogos virtuais
  • Leitura e baixa de ordens de serviços em campo
  • Registro de entradas e saídas de almoxarifado (estoque)
  • Apresentações
  • Visualização de informações no mapa

Existem inúmeras outras aplicações que podem ser desenvolvidas para que os tablets melhorem o trabalho no meio corporativo. Outro ponto importante, é a integração desses aplicativos com sistemas já existentes. Como exemplo, uma app que auxilia no controle de estoque deve se comunicar com o ERP utilizado na empresa.

Esses aparelhos trazem maior mobilidade em relação aos notebooks e possuem uma tela maior do que smartphones. São ideais para serem utilizados em uma conversa com o cliente, reuniões, visualização de relatórios e operações em campo.

Se sua empresa quer avaliar como pode agilizar o trabalho com tablets ou smartphones, nós da Agivis podemos ajudar com idéias e soluções especificas para sua empresa. Clique aqui e conheça nossos serviços.

3 thoughts on “Tablet Corporativo: Por que utilizar tablets nas empresas?

  1. Vejo que os Tablet’s estão se esforçando para ganhar o mercado.
    O fator decisivo para isso acontecer será a portabilidade e integração do que usamos hoje.
    O notebook não teve trabalho em desbancar os desktops, uma vez que ele oferecia vantagens como tamanho, “nobrake” imbutido (bateria que aguentava mais de 1h de trabalho), sem contar que os pontos fracos como teclado muito pequeno, toutch pad difícil de utilizar, poderiam ser sanados com teclado e mouse normal.

    Essa portabilidade me parece difícil com os tablet’s. Até a Microsoft diz considerar a possibilidade de vir a desenvolver o Office para o Ipad, mas nada é concreto.

    Em notas eu eu vi que o novo “Windows 8″ pode trazer uma versatilidade maior e talvez ser o responsável pela popularização desses portáteis com a super integração de dispositivos e plataformas diferentes como notebook, celular, xbox e desktop.

    Se o sistema operacional é o mesmo usado em todos, é bem possível que possamos usar nossos programas windows nos tablet’s.

    Bem, com a tela quebrada, meu notebook virou desktop de luxo e compra do novo menino vai aguardar mais 3 meses até o lançamento do Windows 8 e do Tablet que já foi anunciado que virá com ele.

    Se rodar TOTVS Protheus e o Office, eu mudo sem recentimentos, pois essas são as minhas ferramentas de trabalho e as unicas coisas que podem me fazer ir ou não para a onda dos Tablet’s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>